Palmeiras aposta em arma secreta pra aguentar a carga de jogos
O Palmeiras enfrenta uma maratona de jogos e, por isso, precisa buscar um aprimoramento tecnológico constante para reduzir o desgaste físico. O clube vem de uma maratona, por exemplo, de partidas importantes no Brasileirão e no meio de semana precisou viajar ao Equador para realizar compromisso válido pela Copa Libertadores.
No duelo contra o Independiente del Vale, o Verdão encarou a altitude de 2.850m de Quito. Segundo o goleiro Weverton, a preparação para o confronto começou dez dias antes e para amenizar os impactos da altitude, os atletas contaram com uma suplementação diferente feita pela nutrição do clube.
“A gente vem há 10 dias no suplemento diferente com a nossa nutricionista para se preparar e tentar amenizar ao máximo os efeitos da altitude. E chegar lá e fazer o que a gente sabe de melhor. Competir e lutar pela vitória, sabendo das dificuldades”, disse o arqueiro palestrino.
O Verde encarou uma sequência de Internacional, Flamengo e Del Valle, na qual não pôde se dar ao luxo de poupar os principais jogadores. Na próxima segunda-feira (29), o time fecha a série complicada no Choque-Rei, que será disputado no Morumbi.
Palmeiras aposta em uma boa recuperação para seguir em alto nível
Em meio a esse calendário corrido, com um jogo atrás do outro, a solução é priorizar a recuperação dos jogadores antes de qualquer coisa para seguir performando em alto nível. Mas, de acordo com Abel Ferreira, não há milagres e em algum momento a conta chega.
“É fundamental a recuperação, o descanso, a nutrição, por isso temos duas nutricionistas, a Mirtes e a Elaine. Sem tempo para treinar, temos que nos recuperar. Fundamental capricharmos na hidratação, na suplementação, no recovery. Mas não há milagres. Todos temos limites. O limite é olhar para os nossos jogadores”, declarou Abel.
Comentários estão fechados.