Ficou 10 anos na Europa e agora vai jogar no Palmeiras
O Palmeiras acertou a contratação de um reforço de peso. Depois de uma década atuando no melhor futebol do mundo, o europeu, o meia-atacante Felipe Anderson optou por encerrar sua trajetória por lá e fechar com o Maior Campeão do Brasil. Uma decisão, aliás, ousada por parte do atleta.
Felipe é cria das categorias de base do Santos. Curiosamente, um dos primeiros jogos no profissional para os quais foi relacionado foi um Clássico da Saudade, em outubro de 2010. Três anos depois, após 110 partidas e nove gols pelo Peixe, foi vendido a Lazio, da Itália, por 7,8 milhões de euros.
A primeira passagem do meia pelo time da capital italiana foi boa, tanto é que despertou o interesse do West Ham. Para contratá-lo, os ingleses desembolsaram 43 milhões de euros. Apesar de uma boa jornada de estreia, o brasileiro foi perdendo espaço e em 2020 foi emprestado ao Porto.
Já em 2021, os italianos resolveram aproveitar o momento de baixa para recontratá-lo. Na equipe de Roma, o meio-campista conseguiu retomar o bom futebol. Além de uma das referências do time, ele também virou um ídolo da torcida das Águias.
Depois de onze temporadas, portanto, o jogador volta ao futebol brasileiro, mas desta vez para atuar do outro lado do Clássico da Saudade. Ele assinou pré-contrato com o Verdão e, em julho, quando ficar livre, passará a compor o elenco palestrino.
Felipe Anderson recusou melhores condições para fechar com o Palmeiras
Segundo Angelo Fabiani, diretor da Lazio, o clube ofereceu a Felipe uma renovação de cinco anos e um dos maiores salários do elenco. Da mesma forma, a Juventus também estava disposta a investir alto para contar com ele no plantel na próxima jornada.
Apesar disso, o meia preferiu aceitar a proposta do Maior Campeão do Brasil. Ele gostou do projeto apresentado pelo Verde e da possibilidade de voltar ao radar da Seleção no ciclo da Copa do Mundo de 2026 atuando com o manto palestrino.
Comentários estão fechados.