Palmeiras bate o pé e recusa proposta de rival
O Palmeiras decidiu recusar proposta e não liberar jogador para adversário regional e da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o clube recebeu uma investida do Red Bull Bragantino por Jhon Jhon, porém descartou liberar o meia-atacante para o rival de Bragança Paulista, conforme informação do jornalista André Hernan.
Segundo Hernan, a diretoria alviverde não tem a intenção de negociar o jovem de 21 anos de idade por considerá-lo um jogador promissor. Liberá-lo para a agremiação do interior paulista, com base nessa avaliação do Palestra, significaria, portanto, reforçar um adversário direto com um atleta cujo potencial de desenvolvimento é grande.
Essa decisão, certamente, também passa pela avaliação do técnico Abel Ferreira, que gosta muito do garoto e já fez diversos elogios públicos a ele. Cria das categorias de base palmeirenses, o meio-campista faz parte do elenco principal desde a temporada passada, quando foi integrado em definitivo.
Jhon tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até o final de 2027. De acordo com dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 4 milhões de euros, valor que na cotação atual equivale a aproximadamente R$ 22,5 milhões.
Dinheiro não foi o motivo da recusa do Palmeiras
Ainda conforme André Hernan, os valores da proposta realizada pelo Braga não foram revelados. Contudo, o fator financeiro não foi o que pesou na decisão do Verde, que, inclusive, já bateu a meta de arrecadação com transferências estipulada para esta temporada.
Isso reforça a importância que o meia tem dentro do elenco, conforme a avaliação da comissão técnica. Embora tenha perdido espaço na jornada atual, ele ainda pode receber minutos em campo no decorrer do calendário de 2024.
Comentários estão fechados.