Palmeiras não quis saber e aplicou a maior goleada sobre o Flamengo de 7 a 1
Palmeiras e Flamengo voltam a se encontrar neste fim de semana. Os dois protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos vão adicionar mais um capítulo à rivalidade entre ambos. Apesar do acirramento recente, a história do confronto começou muito antes e um ótimo exemplo disso é a maior goleada do duelo, aplicada pelo Verdão.
No dia 25 de fevereiro de 1951, os times se enfrentaram no Pacaembu, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo daquela temporada. O Palestra não teve piedade e aplicou um sonoro 7 a 1 no Rubro-Negro Carioca. Liminha, quatro vezes, e Rodrigues Tatu, Aquiles e Lima marcaram os gols palestrinos.
O triunfo fez parte da campanha vitoriosa do Alviverde na competição. Com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Corinthians, a equipe comandada por Ventura Cambón se classificou para a final. Como não havia critério de desempate, os rivais se enfrentaram duas vezes para decidir quem ficaria com a taça.
O Verde venceu os dois embates, o primeiro por 3 a 2 e o segundo por 3 a 1, ambos no Pacaembu, e conquistou aquela edição do Rio-São Paulo. Meses depois, o mesmo time, que contava com nomes do calibre de Oberdan Cattani, Waldemar Fiúme, Jair Rosa Pinto e outros, faria história ao conquistar a Taça Rio.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão 2024
Os dois protagonistas do futebol brasileiro nas últimas temporadas estarão frente a frente mais uma vez neste fim de semana. No domingo (17), às 16h (de Brasília), o Palestra recebe o Fla, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.