Jogador do Palmeiras faz mega sacrifício pra ganhar chance com Abel Ferreira
Joia das categorias de base do Palmeiras fez um sacrifício visando ter mais chances com o técnico Abel Ferreira e um ano de afirmação no clube. O jogador em questão é Luis Guilherme, uma das principais promessas da formação do Verdão. O meia abdicou das férias para treinar e fazer uma temporada melhor que a de 2023.
“Eu me preparei muito desde que acabou o Brasileirão do ano passado, nem tive férias. Fiquei treinando porque ano passado foi um pouco difícil para mim por conta das lesões, espero que esse ano seja ainda mais feliz, eu possa jogar mais e as lesões não apareçam”, disse a Cria da Academia, em entrevista ao Uol.
Algumas lesões musculares atrapalharam o primeiro ano de profissional do meia-atacante, que não conseguiu ter uma sequência de jogos. Tendo isso em vista, o esforço feito para aprimorar a parte física durante as férias tem dado resultado. Luis tem aproveitado os minutos recebidos e mostrado que pode ser uma opção para Abel.
No duelo contra o San Lorenzo, por exemplo, na estreia da Copa Libertadores, o garoto entrou bem no decorrer do segundo tempo e deu um gás ao time alviverde. O bom rendimento rendeu uma nova entrada, desta vez no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, no fim de semana.
Aos poucos, o menino tem conquistado a confiança da comissão técnica e mostrado que pode brigar por um lugar na equipe. Até aqui, disputou oito dos 18 jogos do Palestra na atual temporada.
Joia do Palmeiras está na mira da Europa
Luis é considerado uma das maiores promessas de sua geração. Não por acaso, é presença constante nas listas que elencam os jovens mais promissores do futebol mundial, que têm tudo para serem estrelas nos gramados em um futuro próximo.
A Cria da Academia, de apenas 18 anos de idade, está na mira de equipes como Liverpool e Monaco. O Verde, por sua vez, espera fazer mais uma grande venda com sua liberação e quer receber um valor próximo à multa rescisória de 55 milhões de euros (R$ 300 milhões) para bater o martelo.
Comentários estão fechados.