Palmeiras muda totalmente e decide trazer veterano pro lugar de Endrick
O Palmeiras está atento ao mercado e busca um substituto para Endrick, que no meio do ano rumará de vez para o Real Madrid. Segundo as informações recentes, o clube já tem um alvo certo para repor a baixa da saída da Cria da Academia.
Esse alvo é Willian José, do Real Betis, da Espanha. O jogador de 32 anos de idade, que está há uma década no futebol europeu, foi procurado pela diretoria durante a última janela de transferências. Contudo, não foi feita uma proposta oficial e as conversas ficaram no campo da sondagem.
Agora, visando a janela do segundo semestre, a ideia seria intensificar as tratativas e apresentar uma oferta ao atleta. A diretoria alviverde estaria disposta a desembolsar um valor considerável na transação, uma vez que entende que será preciso fazer um esforço para compensar a perda do seu camisa 9.
Willian não se encaixa no perfil de contratações da atual direção, que dá preferência a jogadores mais jovens e com potencial de revenda. Entretanto, se enquadra no perfil pedido por Abel Ferreira, que deseja contar com um centroavante experiente e que conheça o futebol brasileiro.
Interesse do Palmeiras em centroavante gera questionamentos
Parte da torcida que canta e vibra questiona a procura do Verde por um centroavante. Afinal, o mais óbvio seria a busca por um jogador com características semelhantes às de Endrick, que está longe de ser um camisa 9 clássico e tem a movimentação como uma de suas principais características.
Além do mais, a centroavância palestrina hoje é ocupada por Flaco López, que faz grande temporada. A chegada de mais um jogador da posição, portanto, impactaria na presença do argentino na equipe. Por isso, essa procura parece não fazer muito sentido em um primeiro momento e gera dúvidas entre os torcedores.
Comentários estão fechados.