Raphael Veiga assume a posição de Dudu no Palmeiras
Raphael Veiga deixou Dudu para trás e assumiu o lugar do companheiro em ranking importante do Palmeiras. Com o gol marcado no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, o meia-atacante se isolou como o maior artilheiro do clube no século 21.
Veiga agora soma 89 bolas na rede, contra 88 do atacante. Até então, ambos dividiam a liderança da lista. Agora, portanto, o meia-atacante ocupa o posto de maior goleador do Verdão neste século de forma isolada. Além disso, ele ainda alcançou o Baixola em outro ranking.
O gol no Clássico da Saudade foi o sétimo do camisa 23 na edição de 2024 do Paulistão, número que fez dele o vice-artilheiro da equipe na campanha vitoriosa. Com esse tento, ele igualou os 10 gols do camisa 7. Ambos agora dividem o primeiro lugar na lista dos maiores artilheiros alviverdes no Paulistão.
O meia é, sem dúvidas, um dos símbolos dessa era, que é a mais vitoriosa da história do clube. O troféu do Paulista foi o 11º dele vestindo o manto palestrino. Esses são só alguns dos êxitos alcançados por Raphael jogando pelo time do coração.
Ninguém fez mais gols em finais pelo Palmeiras que Raphael Veiga
O tento de pênalti contra o Santos foi o 12º de Veiga em finais pelo Verde. Nenhum outro jogador da história do clube marcou tantas vezes em decisões. Para se ter uma ideia, que mais se aproxima do meia é Evair, que ocupa a vice-liderança com seis gols, ou seja, metade do número de Raphael.
Comentários estão fechados.