Filho de Lula fundou time no Amazonas
Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi acusado de agressão física e psicológica pela ex-namorada Natália Schincariol, médica de 29 anos. Por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Luís Cláudio deve ficar, pelo menos, 200 metros distante de Natália. O boletim de ocorrência (BO) realizado pela médica foi registrado na terça-feira (02).
O que muitos não sabem é que Luís Cláudio, filho de Lula, possui uma ligação direta com o futebol brasileiro. O empresário é formado em Educação Física e possui cursos de gestão e marketing esportivo, além de ter trabalhado ao lado de renomados treinadores como Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Mano Menezes no Santos.
Luís Cláudio, em 2019, junto com Sung Un Song, empresário coreano que vive no Brasil desde os quatro anos de idade, decidiu realizar seu sonho e fundar um clube de futebol: o Parintins FC. Atualmente, o filho de Lula atua como diretor de futebol do clube localizado no Amazonas, que disputa a primeira divisão do Campeonato Amazonense.
Time do filho de Lula se envolve em polêmica
Em fevereiro de 2024, o time amazonense Parintins Futebol Clube, que tem Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula da Silva (PT), como diretor, foi autorizado pelo Ministério do Esporte a captar R$ 1,5 milhão. A ideia, segundo informação do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, é viabilizar um projeto de escolinha para crianças e adolescentes.
A autorização foi publicada na edição do Diário Oficial pela comissão técnica vinculada ao ministério que analisa os projetos aptos via ‘Lei de Incentivo ao Esporte’. Nas redes sociais, internautas questionaram a captação financeira do clube com o filho do presidente do Brasil, Lula. Entretanto, não há nenhuma investigação sobre o caso, considerado comum por conta da ‘Lei de Incentivo ao Esporte’.
Comentários estão fechados.