John Textor estaria arrumando confusão para vender o Botafogo
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, alcunhado de PVC, afirmou no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, estaria se utilizando da narrativa de que existe manipulação de resultados do futebol brasileiro para justificar uma possível venda da SAF do clube carioca. O empresário, recentemente, afirmou que teria provas concretas – mas sem apresentá-las – de que o Palmeiras vem sendo beneficiado.
“No mercado tem gente apostando que o Textor vai fazer isso tudo e depois dizer que precisa sair do Brasil, que vai vender o Botafogo, porque não é bem-vindo aqui… Como um empresário implode e cria suspeitas contra a própria indústria da qual ele participa? É muito fácil fazer diferente isso! É só pegar as provas que ele disse que apresentaria em 30 dias, e vai completar 30 dias no dia 8, e levá-las ao Ministério Público de Goiás, que está investigando há 2 anos”, iniciou PVC.
No momento em que PVC cita a frase de que John Textor “não é bem-vindo aqui”, ele se refere à pressão que o empresário botafoguense vem sofrendo, e diga-se de passagem, com razão, do STJD, de clubes como Palmeiras e São Paulo, que estudam processar o empresário na Justiça comum, diante das graves acusações sem provas citadas. Além disso, PVC diz que Textor faz uma espécie de “cortina de fumaça” para esconder erros no Botafogo.
“O que ele (John Textor) tem para ganhar por enquanto é fazer espuma e tirar o foco de ter contratado três técnicos e não ter conseguido ganhar título nenhum, de não conseguir ser uma autoridade no futebol porque não consegue fazer o Botafogo se classificar para as finais do Estadual… O Botafogo não ganhou nenhuma das últimas 11 partidas e perdeu o campeonato em que tinha 14 pontos de vantagem. Ele está fazendo espuma e tirando o foco”, disse.
PVC ironizou acusação de John Textor
Recentemente, uma das polêmicas acusações de John Textor era de que no jogo entre Palmeiras 5 x 0 São Paulo, ocorrido pelo Campeonato Brasileiro de 2023, pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a partida com atitudes comprovadas por especialistas e inteligência artificial. PVC, por sua vez, ironizou a acusação do empresário, citando o jogo entre Palmeiras x Botafogo, no qual o Alvinegro tomou três gols em oito minutos.
“Nenhum jogador dele é suspeito, e os do São Paulo são? O Botafogo toma três gols em oito minutos, mais acréscimos, e os suspeitos são os jogadores do São Paulo que tomaram cinco gols em 90?”, finalizou PVC.
Comentários estão fechados.