Palmeiras enfrenta o time do Papa Francisco
Nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em partida válida pela primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. Além do time argentino, o Verdão terá uma pessoa especial como adversária: ninguém menos do que o Papa Francisco.
O pontífice é o torcedor mais famoso da agremiação do bairro de Almagro, localizado na capital argentina. Francisco, que herdou a paixão pelo futebol e pelo clube do pai, é o sócio nº 88.235 dos Corvos, um dos apelidos pelo qual a equipe é conhecida.
O Papa não esconde o amor que sente pelo San Lorenzo e a parte importante que o time tem na formação de sua identidade. Ele, aliás, fez questão de receber no Vaticano o elenco da equipe do coração após o título da Liberta de 2014 – sem dúvidas, a conquista mais importante da história do Azulgrana.
O San Lorenzo, que não atravessa uma fase das melhores, mais do que nunca conta com a fé especial de Francisco na noite de hoje. Ainda mais tendo pela frente o Palestra, que entra na disputa buscando o tetracampeonato e está entre os favoritos a conquistar a taça do torneio continental.
Palmeiras enfrenta time do Papa com escalação alternativa
O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo logo mais uma equipe alviverde completamente alternativa. Para se ter uma ideia, sete titulares do Verde sequer viajaram para a Argentina e ficaram no Brasil para evitar o desgaste físico.
No fim de semana, o Maior Campeão do Brasil decide o título paulista contra o Santos e precisará contar com o que tem de melhor. Para conquistar o tricampeonato, os comandados de Abel terão de reverter a derrota por 1 a 0 do duelo da ida.
Comentários estão fechados.