Palmeiras tem um problema sério antes do jogo pela Libertadores
O Palmeiras tem um problema sério para resolver neste começo de Copa Libertadores da América, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Para PVC, o Verdão, que está pela terceira vez seguida na final do Estadual, tem de lidar com o calendário conturbado e o dilema que envolve a estreia na competição continental e a decisão do torneio regional.
“O calendário brasileiro ri dos finalistas de estaduais representantes do país na Libertadores. Estrear com reservas e correr o risco de perder na América do Sul? Ou desgastar o time e gerar uma crise com eventual derrota no estadual“, questionou PVC.
O comentarista chamou atenção para o fato dos calendários estarem condicionados e que esse conflito não aconteceria se houvesse uma data a menos no Estadual e não ocorresse os jogos de seleções em março. O ideal seria os campeonatos estaduais terminarem antes do início da fase de grupos da Liberta.
“Os estaduais precisam terminar antes do início da fase de grupos. Aconteceria se houvesse uma data a menos para as federações ou se não houvesse data Fifa em março. O calendário regional está condicionado ao internacional”, analisou.
Palmeiras vai estrar na Libertadores com time reserva
É justamente em meio a esse conflito de calendários que o Palestra se encontra. Em razão da final do Paulistão, no fim de semana, na qual o time precisa reverter o placar para ficar com o título, a estreia na Liberta será com uma equipe alternativa, assim como aconteceu em 2023.
Sete titulares da equipe alviverde sequer viajaram para a Argentina, visando a decisão contra o Santos no domingo (7). O Verde entra em campo para enfrentar o San Lorenzo, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
Comentários estão fechados.