Palmeiras recebe a melhor notícia possível sobre a Libertadores 2024
Para muitos torcedores e jornalistas, o Palmeiras pegou o grupo da morte na Copa Libertadores da América de 2024. Isso na teoria, pois na prática não funciona bem assim. Na verdade, o Verdão tem até mesmo motivos de sobra para comemorar ter caído na mesma chave que Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU.
Conforme levantamento do Uol, os três adversários do Palestra na fase de grupos da competição continental venceram apenas nove das 28 partidas que realizaram até aqui neste ano. O trio soma um aproveitamento de 32% e está longe de colocar medo nos comandados do técnico Abel Ferreira.
O rendimento do San Lorenzo, por exemplo, adversário do Alviverde na estreia, é de 30,8% (4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas). Já o do Del Valle, considerado a segunda força da chave, é de 50% (3 vitórias e 3 empates). O Liverpool, por sua vez, tem aproveitamento de 22,2% (2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas).
Em comparação com os resultados do Verde em 2024, a diferença entre os três fica evidente. O time palmeirense tem, disparado, o melhor desempenho da chave, tendo vencido 62,5% dos jogos que disputou, sendo 10 triunfos, cinco empates e somente uma derrota, no duelo de ida da final do Paulistão.
Palmeiras estreia logo mais na Libertadores 2024
Com grandes chances de se classificar e de fazer a melhor campanha da primeira fase, o Maior Campeão do Brasil estreia na Liberta nesta quarta-feira (7). Às 21h30 (de Brasília), a equipe de Abel enfrenta o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Comentários estão fechados.