Milton Neves revela quem entregou o Brasileirão 2023 pro Palmeiras
O apresentador e jornalista Milton Neves não poupou palavras ao falar sobre a polêmica envolvendo o dono da SAF do Botafogo, John Textor, que segue apresentando denúncias – até então sem provas – sobre manipulação de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Na coluna de Milton Neves no UOL, o jornalista afirmou que o próprio Botafogo, time que passou 31 rodadas na liderança, foi quem entregou o título do Brasileirão 2023.
“Ele (Textor) precisa entender urgentemente que realmente teve um time que ‘entregou’ no Brasileiro passado. E este, sem dúvida alguma, foi o Botafogo. Não por sacanagem ou por dinheiro, é claro, mas por pura ‘pipocada’ na reta final. Incrível como John Textor conseguiu virar piada até mesmo aqui no Brasil. O tom que ele utilizou para apresentar ‘provas’ tão firmes quanto prego na areia foi algo simplesmente patético”, disse Milton Neves.
Além de ironizar o empresário norte-americano, dono da SAF do Botafogo, Milton Neves aconselhou John Textor a conceder uma entrevista coletiva e afirmar que todas as suas acusações não passaram de uma brincadeira feita no dia 1º de abril – conhecido como o Dia da Mentira. “A melhor saída para ele no momento seria convocar uma coletiva de imprensa e comunicar que tudo não passou de uma brincadeira de 1º de Abril”, finalizou.
São Paulo emitiu nota contra John Textor
Na noite desta segunda-feira (01), o São Paulo Futebol Clube emitiu uma nota oficial repudiando as acusações feitas por John Textor, que publicou um texto indicando que a partida entre Palmeiras 5×0 São Paulo, em outubro de 2023, teria sido manipulada por ao menos cinco jogadores do Tricolor. Além do clube paulista, Fortaleza e Palmeiras também emitiram notas oficiais contrárias às acusações do botafoguense.
“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, escreveu nas redes sociais.
Comentários estão fechados.