Fábio Carille encerra ciclo no Santos após vitória sobre o Palmeiras
O técnico Fábio Carille encerrou ciclo no Santos ao vencer o Palmeiras, na Vila Belmiro, no último fim de semana, pelo primeiro jogo da final do Paulistão. Com o triunfo, o treinador conseguiu quebrar um tabu que durava quase cinco décadas no clube da Baixada.
Desde 1975, o Peixe não sabia o que era vencer os seus três principais rivais em uma mesma edição da competição estadual. Ou seja, fazia 49 anos que a equipe alvinegra não vencia o Verdão, o Corinthians e o São Paulo na mesma campanha do Paulista.
Além do Palestra, o Alvinegro Praiano bateu os outros dois do Trio de Ferro na primeira fase do torneio. Na mesma Vila, os donos da casa derrotaram a agremiação do Parque São Jorge por 1 a 0. O mesmo placar bastou para vencer o Tricolor, em pleno Morumbi.
Com a vitória sobre o Alviverde na decisão, o time santista garantiu vantagem de jogar pelo empate no Allianz Parque. Os rivais se enfrentam na casa palestrina no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), para decidir quem fica com o título do Campeonato Paulista.
Fábio Carille pode comemorar título na casa alviverde novamente
Jogar uma final no Allianz não é motivo de medo para o técnico santista, Aliás, muito pelo contrário. Decisão na arena palmeirense significa ótimas recordações para o profissional de 50 anos de idade.
Isso porque dos três Paulistas conquistados por Carille, um foi justamente no campo palestrino. Em 2018, quando comandava o Corinthians, ele teve o gosto de celebrar o título estadual na casa do arquirrival depois de levar a melhor nos pênaltis.
Comentários estão fechados.