Trágico! Abel Ferreira encerra ciclo no Palmeiras após derrota pro Santos
A derrota para o Santos significou para Abel Ferreira o fim de um ciclo no comando do Palmeiras. O time alviverde, liderado pelo português, viu a longa invencibilidade de quatro meses ruir com o revés no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do rival.
O Verdão estava a quatro meses sem saber o que era derrota. A última tinha acontecido em novembro do ano passado, na campanha do título brasileiro. Na ocasião, a equipe perdeu para o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 0, mas seguiu firme no caminho rumo ao caneco.
De lá para cá, o atual bicampeão brasileiro e paulista construiu uma série invicta de 20 partidas: quatro duelos pelo Brasileirão, um pela Supercopa do Brasil e 15 pelo Paulistão. Com o bom retrospecto na disputa da competição estadual, o time tinha a possibilidade de conquistar a taça de forma invicta, algo que não conseguiu nos anos anteriores.
Agora, Abel e seus comandados voltam as atenções para o jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, na quarta-feira (3). Em seguida, o foco se voltará para a final do Paulista novamente, na qual precisarão reverter a derrota por 1 a 0 para colocar as mãos no troféu pela terceira vez seguida.
Abel Ferreira convocou a torcida que canta e vibra após derrota
Assim como nas temporadas anteriores, nas quais enfrentou São Paulo e Água Santa, o Verde terá de dar a volta por cima para conquistar o título paulista. E para conseguir uma nova virada, Abel conta com o apoio da torcida que canta e vibra a equipe no Allianz Parque no próximo final de semana.
“No próximo domingo, no ‘chiqueiro’, a gente joga com apoio e vibração dos nossos torcedores. Somos o time da virada e do amor, e isso é o que queremos ver domingo. Infelizmente, tem o jogo no meio de semana, e vemos que um dia de preparação faz muita diferença’, declarou Abel.
Comentários estão fechados.