Empresa negocia compra do Allianz Parque
O Allianz Parque pode ganhar uma nova administração. Isso porque o estádio do Palmeiras pode ser comprado por uma outra empresa, que assumiria a dívida que a WTorre possui com o clube e ficaria com o controle do local, passando a lidar com os custos e a gerência da arena.
Segundo informação do jornal O Globo, a Reeve estaria negociando a compra da dívida da construtora junto ao Banco do Brasil. A empresa pertence a Luis Davantel, ex-CFO da atual administradora do estádio, que foi a responsável por levantar toda a estrutura, há cerca de uma década.
A ideia da Reeve seria adquirir a dívida total da WTorre com o Verdão, quitar esse débito e depois assumir a administração da arena pelos próximos 20 anos previstos em contrato. Hoje, o clube estima que tem a receber por volta de R$ 160 milhões da parceira.
O Allianz não seria o primeiro estádio a ser gerido pela empresa, que é conhecida, justamente, por sua participação nas administrações de alguns locais, como a Fonte Luminosa. Além da Reeve, a Reag Investimentos é outra interessada na compra dos direitos de exploração da arena.
Palmeiras cobra pagamento pelo uso do Allianz Parque na Justiça
De acordo com o Palestra, os repasses previstos no compromisso firmado com a WTorre não são feitos desde 2015. A construtora deveria pagar ao clube parte do que ganha pelo uso da casa alviverde, como nos eventos que são realizados no local, por exemplo.
Por essa razão, o Verde entrou na Justiça cobrando os R$ 160 milhões que afirma ter direito. Recentemente, inclusive, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a empresa apresente garantias para a quitação da dívida.
Comentários estão fechados.