Recusou o Palmeiras, quebrou a cara e agora revela se há arrependimento
Treinador que recusou o Palmeiras falou sobre o assunto e um possível arrependimento por ter optado seguir por outro caminho. Em entrevista concedida ao Estadão, o espanhol Miguel Ángel Ramírez afirmou que tem um carinho pelas pessoas que estão no Verdão, mas que não se arrepende de sua decisão de ter seguido no Independiente del Valle na oportunidade.
“Não me arrependo, porque a decisão estava baseada em respeito e carinho com o Independiente del Valle. Há certos valores que estão acima de dinheiro e êxito esportivo. Tenho um grande carinho pelo pessoal do Palmeiras”, disse o técnico.
Ramírez era o grande alvo do Verdão para assumir o lugar de Vanderlei Luxemburgo, após a demissão do professor, em 2020. Na ocasião, no auge da pandemia, dirigentes do clube foram ao Equador para conversar com o espanhol e negociar a vinda ao Brasil.
Miguel, no entanto, recusou a oferta para cumprir o compromisso que tinha com o Del Valle. Com isso, ele seguiu no time de Sangolquí, enquanto o Palestra buscou uma outra alternativa: Abel Ferreira. O resto, como todos sabem, é história.
Recusou o Palmeiras e hoje está na segunda divisão da Espanha
Após a negativa do treinador, o Verde entrou no período mais vitorioso de sua história sob o comando de Abel. O mesmo, porém, não pode ser dito a respeito da carreira de Ramírez, que não decolou como o esperado.
Em 2021, o técnico promissor aceitou vir para o Brasil treinar o Internacional. Durou apenas alguns meses. Na sequência, foi para o Charlotte FC, da MLS, onde também não conseguiu se estabelecer. Hoje, Miguel está no Sporting Gijón, sétimo colocado da segunda divisão espanhola.
Comentários estão fechados.