Dirigente da MLS decide levar jogadores do Palmeiras
Dirigente brasileiro decidiu levar jogadores do Palmeiras para a Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos. Trata-se de André Zanotta, que criou uma estratégia de levar talentos sem espaço na base do Verdão e outros clubes grandes por aqui para atuar no país norte-americano.
Zanotta, de 44 anos, é diretor de futebol do Dallas FC desde 2019. Antes de rumar para o território estadunidense, ele trabalhou em equipes como Santos, Sport e Grêmio. Por lá, começou a explorar o mercado de jovens atletas que não têm tanto espaço para atuar nos elenco principais dos times verde e amarelos e a recrutar esses garotos.
Um exemplo é o do zagueiro Henri, Cria da Academia que atualmente está no Mirassol. O defensor foi emprestado a equipe B do Dallas na temporada passada, passou por um período de experiência, mas não se firmou nos gramados estadunidenses.
“No ano passado a gente trouxe para o nosso time B o Henry, zagueiro do Palmeiras por empréstimo, que hoje está no Mirassol. […] É um mercado que, óbvio, pela quantidade de talentos que tem no Brasil e oportunidades, nos interessa”, disse à ESPN.
Dirigente da MLS explora jogadores não aproveitados pelo Palmeiras
O Verdão, assim como os principais clubes do futebol brasileiro, produz muito mais talentos do que consegue aproveitar. É justamente nessa brecha que o diretor do Dallas trabalha para recrutar os jovens jogadores que não têm espaço para integrar o elenco principal do clube.
“Eu vejo Flamengo, Palmeiras, Corinthians, os principais clubes no Brasil, que não vão conseguir aproveitar a quantidade de talentos que eles produzem. E jogadores que às vezes não vão ter o nível de jogar no time principal do Flamengo, no time principal do Palmeiras. Mas têm um nível muito bom para vir aqui e poder ter sucesso na MLS”, completou.
Comentários estão fechados.