Leila Pereira não perde oportunidade e conversa com ídolo do Flamengo
Leila Pereira aproveitou ida à Seleção Brasileira para se aproximar de ídolo recente do Flamengo. Segundo informação do Uol, a presidente do Palmeiras encontrou uma certa resistência ao tentar contato com os jogadores. Mas com um, em especial, teve uma abertura interessante: João Gomes, cria da base do Fla e hoje no Wolverhampton, da Inglaterra.
No primeiro dia em Londres, como chefe da delegação, a mandatária alviverde fez o tradicional discurso de apresentação, destinado aos novatos. Ela falou sobre as dificuldades que encontra no futebol por ser mulher e outros assuntos, o que, de certa forma, acabou encorajando o volante, que é tímido e tem gagueira.
Depois desse dia, João passou a conversar mais com a dirigente, fazendo perguntas a respeito de questões como a trajetória da palestrina no futebol e como é estar inserida no esporte bretão, um universo amplamente dominado por homens, sendo mulher.
Mesmo estando aberta para dialogar com todos os atletas, Leila não conseguiu ter a mesma conexão com os outros. Ela acredita, porém, que isso não tem a ver com o fato de ser mulher, mas sim com a questão da hierarquia.
Leila Pereira também encontrou resistência com jogadores do Palmeiras
Na viagem de ida para a Europa, a presidente palmeirense levou em seu avião particular os selecionáveis Endrick, Murilo e Richard Ríos. Em um primeiro momento, eles custaram a ter assunto. Contudo, ao longo das 10 horas de voo, o papo foi evoluindo.
Para quebrar o gelo, Leila foi fazendo perguntas sobre os caminhos de vida de cada um e sobre o Verdão, conseguindo “destravar” os atletas. Os quatro se reencontrarão novamente na viagem de volta ao Brasil.
Comentários estão fechados.