Famosa lei pode castigar o Palmeiras na semifinal do Paulistão 2024
O Palmeiras pode ser castigado por uma famosa lei na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino. Trata-se da conhecida “lei do ex”, que, segundo os torcedores brasileiros, dificilmente falha. Outras regras podem até não funcionar por aqui, mas ela não costuma dar errado.
No caso do Verdão, a lei vale para Eduardo Baptista, treinador que faz um grande trabalho à frente da equipe do interior. O técnico trabalhou no Maior Campeão Brasil em 2017, no começo de sua trajetória no banco de reservas da categoria profissional – o Verde foi apenas o quarto clube de sua carreira.
Ao todo, foram apenas 23 partidas, sendo 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 66,7%. Apesar do aproveitamento não ter sido dos piores, o desempenho da equipe sob o comando do profissional deixou a desejar e resultou na demissão.
Do atual elenco palestrino, três jogadores são remanescentes da época de Eduardo: Luan, Raphael Veiga e Dudu. Mayke é outro que chegou ao Allianz Parque em 2017, mas só dez dias depois da demissão do treinador, que caiu após derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, pela Libertadores.
Palmeiras se prepara para sua 11ª semi seguida de Paulistão
Nenhum outro time participante da atual edição do campeonato estadual alcançou uma marca tão significativa quanto o Verde. Os comandados de Abel Ferreira entrarão em campo para disputar a 11ª semifinal seguida do clube.
O Palestra recebe o Novorizontino, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília). O jogo marca a volta do atual bicampeão à sua casa após dois meses mandando partidas em Barueri.
Comentários estão fechados.