WTorre precisará dar garantias de pagamento ao Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a WTorre precisa dar garantias de pagamento da dívida com o Palmeiras. Conforme informação do jornalista Danilo Lavieri, a decisão foi tomada pelo ministro Antônio Carlos, nesta quinta-feira (21), após negar uma liminar pedida pela Real Arenas, braço da construtora.
A empresa, portanto, tem a obrigação de entregar ao tribunal nos próximos dias garantias de que consegue arcar com o dinheiro devido ao clube. Segundo consta no balanço financeiro do Verdão, parte do débito será amortizado em alguns compromissos a serem destinados à parceira.
No dia 14 deste mês, a construtora havia recorrido do pedido de garantia conseguido pelo Alviverde junto às autoridades em meados do ano passado. Mas como a ação foi recusada pelo STJ, ela terá de provar que tem condições de cobrir o pagamento da quantia devida.
O Palestra, vale lembrar, entrou com o processo na tentativa de reaver os repasses de receitas do Allianz Parque, previstos em contrato e que não foram feitos pela empresa. Inicialmente, o clube estimava que o valor era de R$ 130 milhões, mas com juros e correções essa quantia está na casa dos R$ 160 milhões.
WTorre entregou estádio ao Palmeiras
Outro impasse que aumentou a tensão da relação entre as partes foi a recente reforma do gramado do Allianz Parque. Por conta desse problema, o Verde perdeu cinco jogos do Paulistão em sua casa, o que representou um prejuízo grande aos cofres da instituição.
Depois de dois atrasos, a construtora finalmente entregou o campo ao Alviverde. Com isso, o clube pôde confirmar a realização da semifinal do campeonato estadual, contra o Novorizontino, no estádio.
Comentários estão fechados.