Robinho foi preso na noite de quinta-feira (21/03)
Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21), em Santos. Após ter pedido de Habeas Corpus negado pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Luiz Fux, o ex-atacante foi conduzido à sede da Polícia Federal de Santos. Finalizados os procedimentos de audiência e custódia, ele será encaminhado para alguma penitenciária do estado.
A defesa do ex-jogador chegou a agilizar o pedido de Habeas Corpus ainda na noite da última quarta (20), pouco depois do STJ homologar a execução da pena em território brasileiro e em regime fechado. A solicitação, no entanto, foi rejeitada.
O Supremo Tribunal decidiu, em maioria, pelo cumprimento da pena de 9 anos de prisão determinada anteriormente pela Justiça da Itália. Até então, o atleta estava em liberdade, pois deixou o país europeu antes da condenação e a lei brasileira não prevê extradição.
Ex-astro de Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira, Robson de Souza foi condenado a nove anos de prisão nas trẽs instâncias italianas por participação no crime hediondo de estupro coletivo, cometido contra uma mulher albanesa, em Milão, em 2013.
Veja a decisão do STJ que colocou Robinho na cadeia
“Ao homologar a sentença estrangeira, o Superior Tribunal de Justiça, em princípio, deu cumprimento à Lei 13.445/2017, aos acordos firmados pelo Brasil em matéria de cooperação internacional e às normas que regem a matéria, com especial atenção ao fato de o paciente ter respondido ao processo devidamente assistido por advogado de sua confiança e ter sido condenado definitivamente à pena de 9 anos de reclusão por crime de estupro – o qual, no Brasil, consta da lista de crimes hediondos (Lei 8.072/1990), preenchendo todos os requisitos do art. 100, parágrafo único, da Lei 13.445/2017?”.
Comentários estão fechados.