Gabigol pode quebrar recorde inacreditável na Libertadores jogando pelo Palmeiras
Gabigol terá a possibilidade de bater recorde na Copa Libertadores da América caso se transfira para o Palmeiras. Maior artilheiro brasileiro da história da competição, o atacante mira a liderança geral da artilharia, que poderá ser alcançada com certa facilidade se ele resolver mudar de ares, especialmente se esse destino for verde e branco.
O camisa 10 da Gávea tem 31 gols marcados no torneio mais importante da América do Sul. Ele está há seis tentos de empatar com os uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda posição do ranking geral. Já a distância para a liderança, ocupada pelo equatoriano Alberto Spencer, é um pouco maior: 23 bolas na rede.
Gabriel tem 27 anos de idade, ou seja, tem tempo de sobra para bater essa marca daqui para o final da carreira. Mas para que isso aconteça, ele precisa estar em campo, algo que não tem acontecido com frequência sob o comando de Tite. Nesta temporada, por exemplo, foram apenas dois jogos como titular.
Tendo isso em vista, o Verdão seria o destino perfeito para o goleador e possibilitaria a ele a quebra desse recorde. Afinal, ele provavelmente seria titular da equipe de Abel Ferreira, que não só está constantemente participando da competição, como também disputando o título – nas últimas quatro jornadas foram quatro semifinais.
Gabigol está na mira do Palmeiras
Gabriel tem vínculo com o Flamengo somente até dezembro, o que permite com que assine um pré-contrato com qualquer outra agremiação a partir de julho. Diante desse cenário, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Verde está monitorando a situação do atleta e tem interesse em contar com ele no elenco a partir de 2025.
Comentários estão fechados.