Marcos Rocha confirma que está adaptado após pedido de Abel Ferreira no Verdão
Lateral-direito a carreira toda, Marcos Rocha começou a ser utilizado por Abel Ferreira de uma outra forma: como zagueiro em novo esquema do Palmeiras. A princípio, o ala teve dificuldades em cumprir a nova função proposta pelo treinador, mas com o tempo e os conselhos dos companheiros, percebeu o quanto poderia ajudar o time dessa maneira.
“No começo, foi um pouco difícil ter essa aceitação. Depois, fui me adaptando, buscando conselhos e informações ali na saída de três zagueiros para chegar como elemento surpresa na frente. Percebi que estava fazendo o melhor para a equipe e ajudar mais. Fico feliz de jogar em alto nível nesse esquema”, declarou o jogador.
O veterano de 34 anos de idade tem jogado como um terceiro zagueiro, que participa da primeira fase de construção e mantém mais a posição para dar equilíbrio a equipe. Às vezes, a depender do adversário, como foi na goleada sobre a Ponte Preta, ganha um pouco mais de liberdade para chegar à frente.
Tanto assim é que soma cinco assistências na temporada, tendo jogado 12 das 13 partidas do time. O camisa 2 oferece uma flexibilidade às ideias de jogo de Abel. Desta forma, o português achou um jeito de encaixá-lo entre os onze iniciais e ressignificar sua importância dentro de campo.
Marcos Rocha vê duelo difícil contra o Novorizontino
Rocha deve ser titular novamente na semifinal do Paulistão, contra o Novorizontino, na semana que vem. O lateral entende que será um jogo complicado para o Palestra, mas que a equipe tem tudo para conseguir a classificação se seguir o plano traçado pelo comandante alviverde.
“É uma felicidade para todos jogar com a camisa do Palmeiras e será mais um jogo difícil na semana que vem contra o Novorizontino, que é uma grande equipe. Será um grande jogo e tenho certeza de que a gente vai seguir o plano e conseguir o resultado”, afirmou Marcos.
Comentários estão fechados.