Abel Ferreira se manifestou sobre ir embora do Palmeiras
Abel Ferreira é constantemente assediado por equipes estrangeiras desde que pisou em território brasileiro, em novembro de 2020, para comandar o Palmeiras. Mas, se depender do treinador português, esses times continuarão sonhando com o seu trabalho, uma vez que não faz parte dos seus planos deixar o Verdão pelos próximos dois anos.
Durante participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal, o técnico afirmou que “está onde quer estar”, além de ser improvável que deixe o clube daqui para o fim de 2025, quando se encerra o seu atual vínculo.
Em janeiro, Abel renovou o contrato que antes era válido até dezembro de 2024. E, a depender da presidente Leila Pereira, ele ficará por ainda mais tempo. A mandatária, caso seja reeleita, espera convencê-lo a ampliar o acordo até 2027, ano que marcaria o fim do seu segundo mandato.
“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, declarou Abel.
Abel Ferreira pode ir embora como maior treinador da história do Palmeiras
Para muitos torcedores, o lusitano já ocupa esse posto. No mínimo, existe um debate neste momento. Mas, considerando que ele vá cumprir o compromisso assinado até o final e que continuará mantendo o time no mais alto nível, é difícil não imaginá-lo saindo como o maior técnico da história da SEP.
Abel soma nove títulos conquistados e está a um de igualar Oswaldo Brandão no ranking dos mais vencedores. Isso sem falar nas listas que já lidera e outras que pode tomar a primeira colocação, ampliando ainda mais o status que já possui no Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.