Palmeiras vai encarar o time do Papa Francisco na Libertadores 2024
O Palmeiras terá um quarto adversário, por assim dizer, na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024: o maior representante da fé católica. Isso porque o Verdão vai encarar o San Lorenzo, da Argentina, que tem como seu representante ilustre ninguém menos do que o Papa Francisco.
Jorge Mario, nome do Papa, é filho de Regina e Mario Bergoglio. Reza a lenda que assim que veio ao mundo, Jorgito teria ouvido o pai questionar em tom de brincadeira “Será que é cedo demais para levar Jorge à sua primeira partida do San Lorenzo?”.
Não tinha jeito, o destino do menino estava mesmo ligado ao da agremiação de Almagro. A relação com o futebol começou cedo, em um campinho improvisado perto de casa, no qual jogava bola com os amigos. E, aos domingos, bem antes das missas, o Viejo Gasómetro, antigo estádio do clube, era o lugar sagrado.
Francisco gostava de ver, em especial, o atacante René Alejandro, que brilhava no gramado do Gasómetro. Em 1946, após a conquista do Campeonato Argentino dos Corvos, ele, que estava nas arquibancadas com o pai e os irmãos, invadiu o campo para celebrar junto aos jogadores.
Muito tempo depois, em 2014, foi a vez da equipe do San Lorenzo “invadir” o Vaticano para festejar a conquista da América ao lado de Francisco. Talvez por conta do time argentino, o Papa é mais um dos apaixonados pelo esporte bretão espalhados pelo planeta.
Palmeiras estreia na Liberta contra o time do Papa
O primeiro compromisso do Verde na busca pela glória eterna será justamente contra a equipe do coração de Francisco. O Palestra encara os donos da casa no Nuevo Gasómetro, no dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília).
Além dos ‘hermanos’, o tricampeão tem como adversários do Grupo F o Independiente del Valle, do Equador, e o Liverpool, do Uruguai.
Comentários estão fechados.