Palmeiras se junta com Flamengo e Fluminense e vai bater na porta da FIFA
Palmeiras, Flamengo e Fluminense resolveram se unir em busca por benefício junto à Fifa. Segundo informação do Uol, os clubes trabalham para convencer a federação internacional de que devem ser cabeças de chave do Super Mundial de 2025.
Conforme a matéria, uma petição foi feita pelas agremiações na Conmebol e será enviada para a entidade máxima do futebol. No entendimento dos times, tanto os campeões da Copa Libertadores da América quanto os da Liga dos Campeões da Europa devem ser cabeças de chave dos seus grupos.
Para o trio – e mais o campeão da edição da Liberta que está para começar -, ser cabeça de chave junto com os europeus livra as equipes de um confronto logo de cara com as principais potências do Velho Continente. Afinal, evitar embates contra Manchester City e Real Madrid é uma vantagem e tanto.
A super edição do Mundial contará com 32 clubes, sendo 12 deles europeus e seis sul-americanos. Serão formados oito grupos de quatro times na primeira fase que será sucedida pelo mata-mata. O torneio acontecerá nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho, meio de jornada no Brasil.
Palmeiras pode pegar vaga no outro Mundial da Fifa
O campeonato do mundo com o formato atual continuará sendo realizado anualmente, em dezembro. Haverá apenas uma mudança: os sul-americanos passarão a entrar na disputa um pouco antes, não mais a partir da semifinal, como acontecia até a última temporada.
O Verdão, portanto, pode conquistar vaga para essa competição também. Para isso, no entanto, precisa realizar uma tarefa que está longe de ser fácil: colocar as mãos no troféu da Copa Libertadores de 2024.
Comentários estão fechados.