Palmeiras bate o martelo sobre venda de Luís Guilherme para time europeu
O Palmeiras tomou uma decisão a respeito de uma possível venda de Luis Guilherme para time europeu. A Cria da Academia do Verdão está na mira de algumas equipes do Velho Continente, sendo o Monaco, da França, a mais interessada em levá-lo embora o quanto antes.
A diretoria alviverde não irá facilitar a saída do meia-atacante de 18 anos de idade. A ideia é liberá-lo por um valor alto, próximo da multa rescisória. Caso não seja feita uma proposta satisfatória para os cofres do clube, não haverá acordo, tendo em vista a situação financeira confortável do Palestra.
Luis tem contrato válido até 2026 e uma multa rescisória na casa dos 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões, na cotação atual). O Verde, vale destacar, detém 80% dos direitos econômicos, o que significa que embolsará a maior parte de uma eventual transferência.
Segundo informação do Uol, o Monaco é quem mais acompanha de perto a situação do garoto, considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. O objetivo dos franceses seria abrir conversas em breve e fazer uma investida na janela de transferências do meio do ano.
Joia do Palmeiras ainda não decolou no profissional
Desde que foi integrado ao elenco palmeirense, Luis disputou 32 partidas. Até aqui, no entanto, a cria ainda não conseguiu brigar por um espaço entre os titulares do técnico Abel Ferreira. O camisa 37 apresentou apenas alguns bons momentos em campo, sem uma consistência – o que é completamente normal, tendo em vista sua idade e os poucos minutos que recebe.
Comentários estão fechados.