Palmeiras tem mais de 200 jogadores contratados
O Palmeiras possui uma das maiores estruturas do futebol brasileiro. E isso não envolve apenas o time principal, que é apenas a ponta do iceberg, mas sim o clube como um todo. Para se ter uma ideia, o Verdão tem contrato com mais de 200 jogadores entre as cinco categorias de base, profissional e atletas emprestados.
Os dados constam no balanço financeiro do Alviverde, divulgado recentemente e que tem como base a temporada de 2023. Para manter toda essa estrutura, o clube estima ter investido pouco mais de R$ 200 milhões ao longo de toda a jornada passada, entre aquisições, luvas e manutenção das categorias de formação.
Como o demonstrativo financeiro é referente à jornada anterior, não entram nessa conta, por exemplo, os cinco atletas contratados na última janela de transferências. Aquisições de novos profissionais, de percentuais de atletas do elenco e manutenção da base: tudo para manter o Palestra no mais alto nível do futebol brasileiro e sul-americano.
Os números, obviamente, contemplam só os jogadores das diferentes categorias. Se forem consideradas as diferentes áreas e departamentos, assim como seus respectivos funcionários, a estrutura do Palestra se torna ainda maior, o que também implica em um gasto financeiro mais elevado.
Palmeiras deve aumentar conta de jogadores registrados em 2024
O Verde não parou nas cinco contratações que fez no período de transferências que se encerrou no início de março. Na próxima janela, do meio do ano, a diretoria deve fazer, ao menos, mais uma movimentação no sentido de adquirir um atacante para repor a saída de Endrick. Com isso, a conta de jogadores vai aumentar mais um pouco.
Comentários estão fechados.