Palmeiras quebra a banca e se prepara para faturar R$ 400 milhões extras
O Palmeiras pretende encher os cofres nas próximas temporadas. Nesta semana, o Verdão fechou a venda das placas de futebol dos seus jogos como mandante. Já nesta sexta-feira (15), deve anunciar o novo fornecedor de material esportivo e ainda irá definir o novo patrocinador máster até o final do ano.
Segundo o site Trivela, o clube trabalha com a possibilidade de aumentar o seu caixa em mais de R$ 400 milhões com os contratos assinados, no caso dos direitos das placas, e com os que vão ser concretizados em breve.
O acordo com a Sports Hub, por exemplo, de exploração das placas de publicidade, renderá R$ 315 milhões entre 2025 e 2029 – por volta de R$ 63 milhões por temporada. Esse valor representa quase o dobro do que o Palmeiras faturava com o antigo vínculo.
O novo fornecedor de material esportivo, por sua vez, deve gerar um aumento de 25% nas contas palestrinas. O atual compromisso com a Puma rende R$ 42 milhões por jornada, mas a estimativa é de que a parceira que virá girará em torno de R$ 53 milhões.
Por fim, tem também a questão do patrocínio máster, que hoje é da Crefisa, por R$ 81 milhões por ano. Conforme publicou o Uol, a casa de apostas Esportes da Sorte promete entrar forte na briga e sinalizou com uma proposta de R$ 120 milhões fixos.
Palmeiras pode arrecadar muito mais a partir de 2025
Nas contas projetadas acima, não foram considerados outros contratos significativos que renderão milhões de reais aos cofres do Plameiras. Um deles é o da Libra, pelos direitos de transmissão do Brasileirão. A Globo pagará aos clubes do bloco R$ 1,2 bilhão por temporada, entre 2025 e 2029.
E ainda tem a super edição do Mundial de Clubes de 2025, que pagará as agremiações confirmadas na disputa pela participação. Especula-se que a Fifa destinará 50 milhões de euros (R$ 270 milhões) aos times somente para jogar o torneio.
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