Craque do Palmeiras revela proposta do Corinthians e não se cala
Um dos craques do Palmeiras confirmou o recebimento de proposta do Corinthians para trocar de lado no Dérbi. Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, do Uol, o coordenador das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio, falou sobre a oferta para assumir o departamento do futebol alvinegro – que não foi a única feita a ele, diga-se de passagem.
“O Corinthians não é o primeiro time que tive proposta para assumir o departamento profissional. Eu sou muito feliz no Palmeiras e com as pessoas que tem no clube. O clube é feito de pessoas, não adianta ter essa estrutura se tem um ambiente ruim. O ambiente e as pessoas aqui fazem a diferença”, disse.
Ao todo, João recusou três investidas corintianas. Para levá-lo embora, o presidente alvinegro, Augusto Melo, chegou a oferecer um salário maior ao profissional e bonificações de acordo com conquistas. Sampaio, no entanto, preferiu manter o compromisso com o Palestra e seguir no lugar onde se sente bem.
“A questão não é eu negar os clubes, e sim eu querer estar no Palmeiras. A questão do Corinthians foi a minha palavra, dinheiro nunca me moveu, nunca quis mudar de patamar. Vai acontecer um dia? Acho que sim, mas não é um desejo, não quero aparecer. Só cumpri minha palavra”, completou.
JP Sampaio só deixa o Palmeiras sob uma condição
Ainda na entrevista, João Paulo afirmou que só sairá do Maior Campeão do Brasil no dia em que não sentir mais a mesma vontade de exercer a sua função, que é de revelar jogadores e conquistar títulos. Quando esse momento chegar, aí, sim, ele pensará em novos ares na carreira.
Sampaio é um dos craques alviverdes, por assim dizer. Se hoje o clube é uma referência na formação, uma máquina de revelar talentos e conquistar troféus, isso se deve muito ao seu trabalho, iniciado lá atrás, durante a gestão de Paulo Nobre.
Comentários estão fechados.