Melhor defensor do Paulistão assinou com o Palmeiras por uma fortuna
O Palmeiras contratou um dos destaques do Campeonato Paulista de 2024. Um dos cinco reforços do clube para a disputa da temporada, o volante Aníbal Moreno tem tido um grande desempenho na competição e o que comprova isso são os números: o argentino lidera estatística defensiva entre os meio-campistas.
De acordo com dados da Opta, o camisa 5 do Verdão é o jogador do setor que mais desarmou os adversários na primeira fase do Paulistão. Nas 12 partidas realizadas pelo time no torneio, ele atuou em todas e somou 33 desarmes por jogo, o que significa uma média de 2.7 desarmes por duelo.
Moreno leva vantagem no quesito sobre todos os demais concorrentes. João Schmidt, do Santos, por exemplo, é o segundo colocado com 29. Já Arthur Henrique, do São Bernardo, tem 27 desarmes. A dupla fecha o pódio do fundamento na metade do campeonato estadual.
Não por acaso, Aníbal foi ganhando espaço aos poucos na equipe de Abel Ferreira e hoje é o titular da primeira volância. O argentino parece, de fato, ser o substituto que o treinador português estava procurando para suprir a lacuna deixada por Danilo na formação inicial do time alviverde.
Palmeiras pagou grana alta para contratar Aníbal Moreno
Aníbal foi o primeiro reforço adquirido pelo Verde para a disputa da temporada. Em novembro do ano passado, o clube topou desembolsar 7 milhões de dólares (R$ 34,4 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Racing. O acordo ainda prevê a possibilidade do pagamento de 1 milhão de dólares em bonificação.
O valor do investimento é considerável. Mas, como diz o próprio Abel, no futebol de hoje é preciso pagar caro se quiser ter qualidade. E esse é justamente o caso de Moreno, um atleta de bom nível e um preço alto – difícil é quando só as cifras é que são elevadas.
Comentários estão fechados.