Fracasso impediu que Endrick dividisse o gramado com Mbappé
No início de fevereiro, a Seleção Brasileira Sub-23 sofreu um dos maiores vexames de sua história ao perder para a Argentina por 1 a 0 e, consequentemente, não conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. No time comandado por Ramon Menezes, Endrick, do Palmeiras, era o principal jogador, mas não obteve o destaque esperado na competição, marcando apenas dois gols em sete jogos.
Desta forma, com o Brasil desclassificado, Endrick e outros jovens da seleção perderam a oportunidade de disputar o torneio em 2024 – alguns nem terão idade para jogar a próxima edição, visto que só é permitido atletas de até 23 anos. Endrick, portanto, com 17 anos, terá outra oportunidade de disputar o torneio. Porém, os Jogos Olímpicos deste ano poderiam marcar o encontro do jovem atacante do Palmeiras com Mbappé.
Isso ocorre porque, de acordo com o jornal “Le Parisien”, Kylian Mbappé (PSG), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Olivier Giroud (Milan) vão defender a França nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A competição de futebol Sub-23 permite a inscrição de três atletas veteranos – na Argentina, por exemplo, a expectativa era de que Messi e Di María disputassem o torneio. Portanto, na França, estes são os cotados para a vaga.
No entanto, mesmo sem ocorrer o encontro entre Endrick e Mbappé nas Olimpíadas, é provável que ambos dividam o gramado no futebol europeu, seja juntos no Real Madrid, ou em outra ocasião – fato é que a oportunidade não vai faltar.
Endrick foi duramente criticado por Neto após eliminação no Pré-Olímpico; veja a fala do comentarista
“O Endrick, que é um fenômeno jogando futebol, mas tá muito perna, né? Tá mascaradinho pra caramba, mas tudo bem, isso é problema dele e não meu. Dois centroavantes mascaradinhos: Endrick e John Kennedy. Achavam que iam ganhar tudo”, iniciou Neto. No torneio Pré-Olímpico, o jovem do Palmeiras marcou dois gols em sete jogos, enquanto John Kennedy balançou as redes somente uma vez, em seis participações.
Além de criticar a atuação dos atacantes, o apresentador também criticou a postura de Endrick, que, após a derrota de 3 a 1 para a Venezuela na competição, afirmou que “todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões”. Neto, em cima desta fala, disse: “O ‘coachizinho’ do Endrick dizendo ‘vocês não podem criticar, porque a Venezuela…’. Você perdeu para a Argentina, foi substituído. Não jogou nada.”
Comentários estão fechados.