Palmeiras fica próximo de bater recorde de invencibilidade
O Palmeiras está muito perto de bater recorde de invencibilidade da era Abel Ferreira. Com a vitória sobre o Botafogo-SP, no último fim de semana, pela rodada final da primeira fase do Paulistão, o Verdão se aproximou da melhor marca sob o comando do português, que poderá ser igualada no próximo compromisso.
O Alviverde não sabe o que é perder desde novembro de 2023, quando acabou sendo derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, em encontro válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da arrancada do título nacional para cá, são 18 partidas de invencibilidade, sendo 11 vitórias e sete empates.
Essa marca só não é superior à que a equipe alcançou entre abril e junho de 2021, quando ficou 19 jogos seguidos sem perder. Naquele período, o time que conquistaria o bicampeonato da Copa Libertadores da América meses depois somou 15 triunfos e quatro resultados de igualdade.
O Palestra, portanto, tem a oportunidade de igualar esse recorde no fim de semana, caso termine os 90 minutos mais uma vez sem ser derrotado. No sábado (16), às 18h (de Brasília), o atual bicampeão recebe a Ponte Preta, na Arena Barueri, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Palmeiras tenta se manter invicto na busca pelo tri paulista
Agora no mata-mata do Paulistão, a manutenção dessa invencibilidade por parte do Alviverde é fundamental pensando na conquista do tricampeonato estadual – feito que o clube só atingiu uma única vez e há 90 anos.
Daqui em diante, o time palmeirense só pode ser derrotado em uma eventual final, uma vez que a decisão é disputada em dois jogos. Caso perca nas quartas ou em uma possível semifinal, a equipe será eliminada.
Comentários estão fechados.