Melhor jogador do mundo assinou para vestir a camisa 7 de time brasileiro
Melhor jogador do mundo fechou contrato para vestir a camisa 7 de clube importante do cenário nacional. Ainda em 2012, o português Madjer, então o nome de maior destaque do futebol de areia, assinou com o Botafogo e se juntou a outros craques já presentes no elenco alvinegro.
Na época, o principal objetivo da agremiação carioca era conquistar o bicampeonato da Copa Brasil de futebol de areia. Ao aceitar a proposta do time botafoguense, o lusitano se juntou a nomes conhecidos da Seleção Brasileira, como Betinho, Sidney, Fred e Fanta, que compunham o plantel da equipe.
Foi assim que Madjer, então com 35 anos de idade e maior artilheiro de Copa do Mundo (79 gols marcados), chegou ao Rio de Janeiro para assumir uma responsabilidade e tanto: honrar a camisa 7 que no campo foi usada por nomes dos mais importantes do futebol mundial, como Garrincha e Jairzinho.
“Não conhecia a história do Garrincha no Botafogo, mas passei a saber mais sobre esse jogador depois de fazer uma visita pela sala de troféus do clube. Não acho que isso (mística da camisa 7) vai ser um peso. O futebol de campo, onde o Garrincha se destacou, é bem diferente do futebol de areia”, disse, em entrevista ao ge.
Madjer foi eleito mais de uma vez o melhor jogador do mundo
No decorrer de sua vitoriosa carreira, o camisa 7, nascido em Angola, mas naturalizado português, foi eleito cinco vezes o melhor da modalidade. De acordo com a revista France Football, ele é o maior jogador de todos os tempos do futebol de areia.
Comentários estão fechados.