Palmeiras ganha data para testar o gramado do Allianz Parque
O Palmeiras já tem data certa para realizar teste no gramado do Allianz Parque. Conforme foi dito pela presidente Leila Pereira, os jogadores do Verdão farão um treino no campo após a conclusão da reforma para avaliar as condições da grama sintética e avalizar ou não a utilização dela nos jogos oficiais.
De acordo com informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a expectativa é de que o campo esteja pronto até sexta-feira (15). Assim sendo, os atletas farão um teste, uma espécie de teste de qualidade, e depois terá a aprovação da Federação Paulista de Futebol (FPF).
É possível, portanto, que o Allianz esteja apto para receber uma eventual semifinal do Paulistão, caso o Palestra passe pela Ponte Preta nas quartas. Para o duelo contra a Macaca, a arena não poderá ser utilizada mesmo estando pronta porque é preciso confirmar o mando com a FPF com 10 dias de antecedência.
A previsão era de que o gramado fosse ficar pronto bem antes, mas houve um atraso por conta da liberação do material de cortiça na Receita Federal. O item que será usado na grama artificial veio diretamente de Portugal, de avião, e chegou ao aeroporto nesta terça-feira (12).
Palmeiras pode ter sua casa de volta nas decisões do Paulistão
Desde fevereiro, o Verde vem mandando seus jogos na Arena Barueri, palco do duelo das quartas de final contra a Ponte. Em razão do problema com o sintético do Allianz, o time de Abel Ferreira vem atuando em campo neutro desde fevereiro.
Com a volta da casa palestrina para uma eventual semifinal e, posteriormente, final, o Alviverde ganhará um reforço e tanto para buscar o tricampeonato estadual. Afinal, como diz o próprio Abel, no Allianz a atmosfera é diferente.
Comentários estão fechados.