Homem acusado de dar golpe em Dudu é alvo de busca e apreensão pela polícia
Dudu, atacante do Palmeiras, foi vítima de um golpe de R$ 18 milhões. Um dos acusados de participação no caso é Thiago Donda, padrinho de casamento e ex-assessor do jogador, que foi alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Civil de São Paulo.
Os policiais fizeram buscas na Nido Clínica de Estética Avançada e Medicina Esportiva, que pertence a Thiago. Dentre os itens apreendidos estão notebooks, computadores, celulares, folhas em cheque, máquinas de cartão de crédito, produtos estéticos e um HD externo
Quem também foi alvo da operação foi Joelson Aguilar dos Santos, que, assim como Donda, também está entre os suspeitos de aplicar o golpe milionário no atleta. Joelson era responsável por administrar as contas pessoais e jurídicas do ídolo palestrino.
Na casa de Joelson, a polícia recolheu celulares e documentos de transferência de veículos, incluindo os da Mercedes modelo DLA 250, registrada em nome da empresa do camisa 7. O veículo, segundo a defesa do atacante, teria sido transferido com uma assinatura falsa de Eduardo.
Thiago Donda e Joelson Aguilar dos Santos estão sendo investigados por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa.
Dudu sofreu golpe de R$ 18 milhões
Esse é o valor estimado pela defesa do jogador referente ao golpe sofrido por ele. Em fevereiro deste ano, Eduardo denunciou a fraude que vinha acontecendo nos últimos anos, dando início às investigações.
O esquema teria como base a utilização de assinaturas falsas do jogador. Sem o seu consentimento, os acusados teriam usado o nome do atleta para fazer transferências, pagamentos para terceiros, compensação de cheques, venda de Títulos de Capitalização, realizações de PIX e TED, entre outras movimentações ilegais.
Comentários estão fechados.