Richarlison confirma transferência para o Palmeiras
Hoje, Richarlison é um dos principais atacantes brasileiros em atividade no futebol europeu. Mas bem antes de embarcar para o Velho Continente, o centroavante do Tottenham, da Inglaterra, esteve muito perto de fechar com o Palmeiras. Em entrevista ao Desimpedidos, o atleta revelou detalhes da negociação que, por muito pouco, não se concretizou.
O camisa 9 contou que em meio às tratativas, pediu para Abel Braga, então técnico do Fluminense, não relacioná-lo para um jogo contra o Verdão. Após a derrota para o Alviverde, o presidente da agremiação carioca concedeu entrevista coletiva e garantiu que o profissional não sairia das Laranjeiras.
O Pombo chegaria ao Allianz Parque para substituir Gabriel Jesus, que tinha sido vendido para o Manchester City, ia ganhar mais e disputar a Libertadores. A vontade do artilheiro era se transferir para o Maior Campeão do Brasil, mas, no fim das contas, ficou satisfeito de ter continuado no Tricolor Carioca.
“Na época o Palmeiras estava na Libertadores. E eu chegaria para substituir acho que o (Gabriel) Jesus. Eu ia ganhar não sei quantas vezes mais do que eu ganhava no Fluminense e falei ‘vambora’. Mas deu esse problema todo, não fui, e querendo ou não, me ajudou muito também não ir”, completou o atacante.
Richarlison deu a volta por cima no Tottenham
Durante o ano passado, o brasileiro passou por um período de rendimento ruim dentro de campo. Poucos sabiam, porém, que o desempenho abaixo do esperado era fruto de questões que estavam afetando o profissional a nível pessoal.
O artilheiro, então, passou por tratamento psicológico, visando colocar sua saúde mental em dia. E deu mais que certo. De lá para cá, ele voltou a performar e a marcar gols. Em 26 jogos disputados na temporada, são 11 tentos anotados e três assistências distribuídas.
Comentários estão fechados.