Cristiano Ronaldo não dá conta e está fora do Mundial de Clubes 2025
Cristiano Ronaldo está oficialmente fora do Mundial de Clubes 2025. Nesta segunda-feira (11), o Al-Nassr, da Arábia Saudita, liderado pelo craque português, foi eliminado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com isso, o clube não tem mais chance de conquistar uma vaga para o torneio da Fifa.
O gajo até fez a parte dele, marcando de pênalti o gol da vitória do Nassr por 4 a 3, que levou o confronto para a disputa na marca da cal. Ele foi o único da equipe a converter sua cobrança, não conseguindo evitar o triunfo do Ain e o consequente avanço do adversário para as semifinais.
Sem a possibilidade de conquistar a taça, o Nassr não tem mais chances de classificação para o Mundial nem mesmo através do ranking da Fifa. Das quatro vagas destinadas ao continente asiático, duas já foram preenchidas pelos últimos campeões da Champions, o Urawa Red Diamonds, do Japão, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time de Neymar.
Até aqui, 20 dos 32 participantes da competição mundial estão definidos, dentre os quais o Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021. A super edição do torneio internacional está prevista para acontecer entre junho e julho de 2025 e terá os Estados Unidos como sede.
Cristiano Ronaldo levou punição na Arábia Saudita
Por conta de gesto obsceno direcionado a torcida do Al-Shabab, o astro lusitano foi multado em 10 mil riais (R$ 13 mil, na cotação atual) e terá que pagar 20 mil riais (R$ 26 mil) para o time adversário. Além disso, teve de cumprir uma partida de suspensão.
CR ficou irado com as provocações da torcida do Shabab, que gritaram o nome de Lionel Messi em sua direção. Em entrevista coletiva, o camisa 7 se desculpou pelo ocorrido e afirmou que não voltará a fazer o gesto.
Comentários estão fechados.