Saiba até quando o Palmeiras pode trazer jogadores que disputam os estaduais
A janela de transferências fechou, mas o Palmeiras ainda pode fazer movimentações para reforçar o elenco visando a sequência da temporada. O Verdão, além dos jogadores que estão livres no mercado da bola, pode fechar, entre os dias 1º e 19 de abril, com atletas que estão em atividade pelos campeonatos estaduais.
Esse curto tempo de quase três semanas é uma espécie de janela especial criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2023. Trata-se de uma extensão do período de contratações para que os jogadores possam disputar as fases finais dos estaduais sem desfalcar seus respectivos times, em especial os de menor expressão, e depois rumarem para outras equipes.
Essa regra vale para os atletas que disputaram, ao menos, uma partida pelos campeonatos regionais. No caso dos profissionais que não entraram em campo, estes podem se transferir a qualquer momento desde que tenham encerrado seus vínculos antes do encerramento da janela.
Desta forma, o Palestra ainda pode se reforçar com novas peças entre os dias 1º e 19 de abril. Vale lembrar que o clube estuda a contratação de um centroavante até o meio do ano para substituir Endrick, que vai embora em definitivo para o Real Madrid.
Palmeiras não deve fazer movimentações por enquanto
Pelo menos nesse primeiro período de transferências da jornada, a diretoria alviverde não deve fazer mais nenhuma aquisição. O clube usará o intervalo de tempo até a próxima janela para estudar a contratação de um camisa 9, visando ser efetivo na movimentação.
Para o primeiro semestre da temporada, o Maior Campeão do Brasil anunciou um total de cinco reforços: o ala/atacante Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno, o meia Rômulo e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro.
Comentários estão fechados.