Antigo pesadelo do Palmeiras não deu conta e acabou eliminado na primeira fase em 2024
Algoz antigo do Palmeiras acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista 2024. Uma das forças do interior e forte candidato a avançar para as quartas de final da competição estadual, time chega na última rodada sem chances de classificação e sem nenhuma pretensão na disputa.
O clube em questão é o Mirassol, que no passado já chegou a ser motivo dos pesadelos do Verdão. Esse, aliás, é o terceiro ano consecutivo que a agremiação não consegue um lugar entre os oito melhores colocados da fase de grupos. A última vez que alcançou o objetivo principal da primeira fase foi em 2021.
Na atual edição, o Leão chega na rodada final sem nenhuma possibilidade de classificação. Embora tenha 14 pontos e possa alcançar os 17 da Inter de Limeira no Grupo C, o número de vitórias inferior ao do adversário (três contra cinco) acaba com todas as esperanças dos comandados de Mozart Santos.
Mesmo que vença na última rodada e a Inter perca, ainda assim a equipe mirassolense teria um triunfo a menos. Desta forma, está fora do mata-mata do Paulistão, o que é uma boa notícia para o Palestra, que não corre o risco de reviver um fantasma antigo na etapa eliminatória.
Palmeiras foi goleado pelo Mirassol
O Verde leva ampla vantagem sobre o adversário no confronto direto. Das 13 partidas realizadas entre os clubes desde 2009, o Alviverde ganhou oito, houve dois empates e o time do interior venceu apenas três duelos.
Um desses reveses palmeirenses, porém, foi simplesmente uma goleada impiedosa por 6 a 2, na etapa classificatória do Paulista de 2013. O placar elástico ficou marcado como um dos vexames da fase conturbada do clube, que só seria revertida em 2015, com o início de sua reconstrução.
Comentários estão fechados.