Mamadou Sakho e Xeka estão livres para assinar contrato
Mamadou Sakho e Xeka são dois jogadores que estão livres no mercado da bola e podem assinar contrato com qualquer clube sem custos de transferências. A dupla de nomes um tanto quanto curiosos, especialmente para os brasileiros, procura um rumo para a sequência da carreira e ainda não sabem onde vão atuar em 2024.
Sakho está sem time desde que deixou o Montpellier, no final do ano passado. O experiente zagueiro francês de 34 anos de idade chegou a ser especulado em algumas equipe, porém até o momento não definiu qual será o próximo passo de sua trajetória nos gramados, que se encaminha para o final.
O zagueiro é relativamente conhecido no mundo da bola por ter vestido as camisas de Paris Saint-Germain (por mais de 200 jogos) e Liverpool (80 partidas). Multicampeão pela agremiação da capital francesa, ele soma 29 duelos defendendo as cores da Seleção da França.
Assim como Sakho, Xeka também procura uma equipe para jogar. O meio-campista português de 29 anos está sem clube desde que saiu do Rennes, em setembro de 2023. O lusitano se destacou ao longo da carreira atuando em seu país e na França, por times como Braga e Lille.
Mamadou Sakho quase acertou vinda para o futebol brasileiro
Em janeiro, Sakho foi mais um dos tantos alvos do Amazonas no mercado da bola. O clube aurinegro, uma das sensações da Série B deste ano, chegou a abrir negociação com o zagueiro, porém as tratativas não foram adiante.
O Amazonas promete dar trabalho na segunda divisão nacional nesta temporada. Em seu elenco, o time nortista conta com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como os atacantes Sassá e Jô.
Comentários estão fechados.