Calleri é denunciado e pode “pagar” por confusão contra o Palmeiras
Mesmo sem entrar em campo, Jonathan Calleri foi protagonista do Choque-Rei do último fim de semana. O argentino, na ocasião, foi um dos atores principais da confusão nos vestiários do Morumbis. Por conta disso, o centroavante pode acabar pagando caro e desfalcando o São Paulo na sequência do Campeonato Paulista.
A princípio, o camisa 9 tinha passado ileso, pois não tinha sido citado na súmula do árbitro Matheus Delgado Candançan. Com base nas imagens do ocorrido, porém, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de SP resolveu incluir o jogador na denúncia.
O atacante foi um dos mais exaltados nos ataques feitos por atletas e dirigentes tricolores à equipe de arbitragem nos corredores do estádio são-paulino. Para evitar que algo mais grave acontecesse, inclusive, a Polícia Militar precisou intervir. Caso contrário, as ofensas poderiam não ter ficado apenas no campo verbal.
O argentino foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Caso seja condenado, pode pegar até seis partidas de suspensão.
Além de Calleri, São Paulo pode perder outras peças importantes
Assim como o centroavante, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Wellington Rato também foram enquadrados no mesmo artigo do CBJD. Desta forma, se forem punidos, os dois também podem pegar seis jogos de gancho.
Todos serão julgados na próxima semana. Caso sejam penalizados, os jogadores, todos titulares da equipe de Thiago Carpini, ficarão de fora das quartas de final do Paulistão, se o Tricolor garantir a classificação para o mata-mata.
Comentários estão fechados.