Thiago Alcântara dá ok e está disponível para assinar
Thiago Alcântara pode acabar vindo parar nos gramados do futebol nacional em breve. Em final de contrato com o Liverpool e sem perspectivas de renovar o vínculo com o clube inglês, o espanhol, que é filho do brasileiro Mazinho, pode ter como próximo destino da carreira justamente o país do futebol.
O meio-campista de 32 anos de idade passou a ser uma contratação possível para as agremiações brasileiras. E o que contribuiu para isso é o fato do atleta se encontrar em um declínio físico, que coloca em dúvida a sua sequência no mais alto nível do futebol mundial.
Os problemas, na verdade, acompanharam Thiago no decorrer de toda a sua trajetória, mas o avanço da idade complica ainda mais a questão. Essa deve ser a razão, inclusive, pela qual os Reds não devem optar por ampliar o vínculo do experiente atleta, que se encerra em meados de 2024.
Também é difícil de imaginar uma outra equipe da primeira prateleira europeia apostando na contratação do jogador de qualidade inegável. Mas para se mudar para o Brasil, o espanhol teria de reduzir consideravelmente o salário que ganha atualmente, equivalente a R$ 5 milhões por mês.
Pai de Thiago Alcântara brilhou com a camisa do Palmeiras
No território brasileiro, Thiago poderia dar sequência à trajetória construída pelo pai vestindo o manto palestrino. Depois de passagem notável pelo Vasco, o paraibano Mazinho se transferiu para o Verdão e fez parte das equipes lendárias de 1993 e 1994.
No Alviverde, o meio-campista conquistou os títulos do Paulistão e do Brasileirão 93 e do Campeonato Estadual de 94. O bom desempenho rendeu ao pai de Thiago a convocação para a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, a qual o selecionado brasileiro ganhou.
Comentários estão fechados.