Quando Gustavo Gómez volta a jogar pelo Palmeiras?
Gustavo Gómez está se recuperando de lesão e tem desfalcado o time do Palmeiras desde meados de fevereiro. E, ao que tudo indica, ainda levará um tempo até que o capitão esteja 100% fisicamente e possa voltar a reforçar o time treinado por Abel Ferreira.
De acordo com informação do site Nosso Palestra, o tempo estimado de recuperação do zagueiro é de até dois meses. O departamento médico do Verdão trabalha com a possibilidade de retorno entre seis e oito semanas. Desta forma, ele deve voltar a ficar à disposição no final de abril.
O xerife da zaga alviverde fraturou o dedo do pé esquerdo no Dérbi contra o Corinthians, no dia 18 de fevereiro, disputado na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Após o clássico, realizou exames que constataram a lesão. Ele, contudo, não precisou ser submetido a cirurgia.
Desde então, Gómez desfalcou a equipe alviverde em três partidas da primeira fase da competição estadual, contra Mirassol, Portuguesa e São Paulo. Na atual temporada, o camisa 15, pilar do sistema defensivo do Maior Campeão do Brasil, soma sete partidas disputadas e ainda não balançou a rede, uma de suas marcas desde que chegou ao clube.
Saída de Gustavo Gómez obrigou Abel Ferreira mudar o esquema do Palmeiras
A formação com três zagueiros, que passou a ser utilizada na temporada passada e vinha sendo usada pelo técnico palmeirense, precisou ser revista diante da contusão de Gustavo. Com a lesão do capitão, Abel passou a contar apenas com Murilo, Luan e Naves como opções para a zaga.
Por isso, para não ficar sem opções no banco de reservas ou somente com garotos como alternativa, o comandante palestrino retomou o esquema com dois zagueiros. Assim, Luan e Murilo vêm formando a dupla titular nos últimos jogos.
Comentários estão fechados.