Palmeiras pode ser impedido de jogar no Allianz Parque por Federação
O Palmeiras pode acabar sendo impedido de jogar no Allianz Parque. Pelo menos é isso o que deseja a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). Em reunião que acontecerá nesta terça-feira (5), na CBF, o órgão quer colocar em pauta a proibição do gramado sintético.
O encontro do Conselho Técnico da CBF será realizado de forma virtual. Além dos dirigentes representantes dos 20 clubes da Série A, a reunião também deve contar com a presença dos capitães das equipes, que serão ouvidos a respeito desse assunto, especialmente.
A seu favor, a FENAPAF conta com o descontentamento demonstrado por algumas agremiações anteriormente. Os presidentes de Flamengo e Fluminense, por exemplo, já trataram do tema em mais de uma oportunidade e se posicionaram contra a existência de campos artificiais no Brasil.
Vale lembrar que os gramados artificiais do Verdão, do Botafogo e do Athletico-PR, os três times da elite nacional que possuem grama sintética, são autorizados pela Fifa. Os campos passam por vistorias antes de serem aprovados pela federação internacional e precisam manter as boas condições ao longo do tempo.
Além dessa pauta, também serão tratados temas como o limite de estrangeiros no futebol brasileiro e os casos de violência recentes, como o ataque ao ônibus do Fortaleza.
Palmeiras teria tempo para fazer transição de gramado
Caso a proibição do gramado artificial seja aprovada no Conselho Técnico da CBF, o Palestra não deixará de jogar no Allianz Parque de forma imediata. Seria dado um tempo de transição aos três clubes que possuem esse tipo de campo. Assim, todos trocariam a grama sintética pela natural sem serem prejudicados esportivamente.
Comentários estão fechados.