Abel Ferreira lamentou perder cargo para Dorival Junior
Abel Ferreira não gostou de ter sido esquecido pela CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo informação do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o técnico do Palmeiras lamentou o fato de ter ficado de fora dos considerados para o cargo hoje ocupado por Dorival Júnior.
O português teria confidenciado a pessoas próximas que gostaria de ter sido procurado pela entidade máxima do futebol nacional. Pelo trabalho que realiza há anos no Verdão, ele sabia que era um potencial candidato, o que acabou motivando sua frustração.
Em conversas informais, inclusive, o palestrino teria até mesmo traçado um método de atuação diferente do adotado por Fernando Diniz, que ocupou o cargo interinamente antes da chegada de Dorival. Publicamente, no entanto, nunca chegou a dar indícios de que aceitaria o selecionado canarinho caso recebesse o convite.
Dias depois da demissão de Diniz e do anúncio de Dorival, Abel renovou contrato com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2025. Vale lembrar que nesse período, o lusitano chegou a receber proposta milionária do Al-Sadd, do Catar.
Abel Ferreira quer alcançar objetivo no Palmeiras
O ídolo alviverde tem uma meta a alcançar nesta temporada que ainda não conseguiu desde que chegou ao clube: ser o melhor treinador do Campeonato Paulista. E nenhuma das três edições que disputou, levou o prêmio para casa.
Em 2021, quando o Verde ficou com o vice, o escolhido foi Hernán Crespo. Já nas edições seguintes, ambas vencidas pelo Palestra, Abel perdeu para o troféu de melhor técnico para os vices, Rogério Ceni e Thiago Carpini.
Comentários estão fechados.