CBF nega proposta do Palmeiras e irrita dirigentes de todo o Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou pedido do Palmeiras e outros oito clubes da elite nacional. Em nota, o órgão recusou a solicitação das agremiações para que o Campeonato Brasileiro de 2024 fosse paralisado durante a disputa da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos.
No documento, a entidade justificou que a mudança no calendário implicaria em “prejuízos à dinâmica das competições”. Além disso, destacou que o planejamento da temporada é feito em conjunto com os calendários da Fifa e da Conmebol, assim como com os detentores dos direitos de transmissão dos torneios e seus respectivos patrocinadores.
Certamente, a resposta não agrada nada aos dirigentes das agremiações, que esperavam uma atitude da confederação para atenuar o prejuízo que vão ter os clubes. Vale lembrar que além do Verdão, o pedido teve participação de Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vasco.
Desta forma, esses e outros times que tiverem jogadores convocados para a disputa da Copa América, que acontecerá entre junho e julho, terão um prejuízo enorme. As equipes, desfalcadas, terão de seguir normalmente a temporada, uma vez que o calendário não será paralisado durante a Data Fifa.
CBF segue desvalorizando suas próprias competições
Não são só os clubes que perdem com atitudes como essa da entidade máxima do futebol nacional, dando seguimento a jornada nos gramados brasileiros mesmo com o torneio de seleções em curso. Consequentemente, o próprio órgão também perde com a desvalorização dos seus campeonatos.
Afinal, a tendência é que os principais times do cenário nacional percam algumas de suas peças mais importantes. E isso faz com que o nível de competitividade do Brasileirão, por exemplo, a competição mais importante do país, seja afetado.
Comentários estão fechados.