STJD age e Textor pode se dar mal por invadir jogo do Palmeiras
John Textor pode acabar se dando mal por invadir o campo após a virada histórica do Palmeiras sobre o Botafogo, pelo Brasileirão de 2023. Isso porque a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pede uma punição maior que o gancho inicial aplicado ao dono do clube carioca.
Conforme publicou o ge, o subprocurador geral do STJD, João Marcos Guimarães Siqueira, defende que o empresário seja enquadrado no artigo 258-B (invasão de campo), que prevê suspensão de 15 a 180 dias. Além disso, pede que a multa aplicada ao estadunidense seja aumentada.
Vale lembrar que inicialmente, o proprietário do Alvinegro foi suspenso por 35 dias, por conta da conduta antiética, e multado em R$ 25 mil. Agora, portanto, a procuradoria do tribunal quer uma pena maior ao cartola, tanto no que diz respeito ao período de suspensão quanto ao que se refere ao valor da multa.
Indignado com a virada de 4 a 3 sofrida no Nilton Santos, John invadiu o gramado após o apito final para reclamar com a arbitragem e fazer ataques à CBF. O jogo marcou o início da derrocada botafoguense no campeonato e da ascensão do Verdão rumo ao 12º título brasileiro de sua história.
Textor e Botafogo ainda têm pesadelos com o Palmeiras
Mesmo meses depois, o bilionário estadunidense segue adotando que o time dele não foi prejudicado apenas no confronto direito com o Alviverde, mas sim durante o campeonato todo. Para ele, a arbitragem teve papel determinante no resultado final – o que não conseguiu comprovar.
Enquanto isso, dentro de campo os jogadores não se recuperaram psicologicamente da virada sofrida, conforme revelou Tiago Nunes, agora ex-treinador da equipe. Nos momentos de adversidade, o fantasma volta a assombrar os jogadores – com muitos, inclusive, pedindo para não jogar.
Comentários estão fechados.