Maior campeão estadual surpreende o futebol e anuncia venda de SAF
Maior campeão estadual é mais um clube a virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Rio Branco, do Espírito Santo, seguirá o mesmo caminho de Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Bahia e outros, fazendo a transição de associação sem fins lucrativos para empresa.
A agremiação capixaba acertou a venda do futebol para a T2R Sports, composta por investidores locais. O grupo adquiriu 90% da empresa, enquanto os outros 10% ficaram com a associação civil, conforme a proposta assinada pelo presidente do clube, Paulo Pacheco, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Gumiero.
De acordo com o contrato firmado entre as partes, a T2R Sports terá de investir R$ 50 milhões no decorrer dos próximos 10 anos. Desse montante total, cerca de R$ 10 milhões serão destinados para a construção do centro de treinamento do Brancão.
As negociações entre o Rio Branco e a T2R Sports para a venda da Sociedade Anônima do Futebol foram mediadas pela Matix Capital, especialista na área. A empresa foi responsável por intermediar os processos de vendas do Vasco da Gama para a 777 Partners e do Botafogo para o bilionário John Textor.
Rio Branco é o maior campeão da história do Campeonato Capixaba
No Espírito Santo, nenhuma outra equipe levantou mais vezes a taça do Campeonato Capixaba do que o Capa-Preta. O time de Vitória faturou o título em 37 oportunidades, um número para lá de significativo, tendo em vista que 107 edições foram realizadas desde 1917, ano de estreia do torneio.
Comentários estão fechados.